Após construção do contorno viário, Câmara de Vereadores apresenta projeto para tapa-buracos no trecho urbano da MS-306 em Chapadão do Sul

Além desse pedido, outros projetos de lei e indicações devem ser avaliados na sessão desta segunda (18)

Imagem de compartilhamento para o artigo Após construção do contorno viário, Câmara de Vereadores apresenta projeto para tapa-buracos no trecho urbano da MS-306 em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A necessidade de melhorias no perímetro urbano da MS-306 será um dos temas da sessão da Câmara Municipal de Chapadão do Sul nesta segunda-feira (18). O vereador Vanderson Cardoso protocolou uma indicação à prefeitura, solicitando uma operação tapa-buracos no trecho urbano da rodovia.

A manutenção no trecho urbano da MS-306, que recentemente passou para responsabilidade municipal, é apontada pelo vereador como urgente. Segundo ele, o número crescente de buracos na via compromete a segurança dos motoristas e dificulta o tráfego, exigindo uma intervenção imediata. 

A proposta será discutida e votada na sessão marcada para as 19h. Caso a indicação nº 1326/2024 seja a provada, deve ser enviada ao prefeito João Carlos Krug e também ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Laércio Eler Alcântara.

Além desse pedido, outros projetos de lei e indicações também devem ser avaliados:

  • Projeto de Lei nº 182/2024, de autoria do vereador Marcelo Costa, propõe a obrigatoriedade de exames toxicológicos semestrais para todos os ocupantes de cargos eletivos e nomeados no município, tanto para a posse quanto para a permanência nos cargos. A medida visa aumentar a segurança e a responsabilidade entre os servidores públicos de Chapadão do Sul.
  • Projeto de Lei nº 183/2024, do vereador Vanderson Cardoso, busca declarar a Associação dos Servidores Públicos do Município de Chapadão do Sul (ASPUMCS) como entidade de Utilidade Pública Municipal, ampliando o reconhecimento e possibilitando acesso a benefícios que facilitem seu funcionamento.
  • Projeto de Lei nº 184/2024, também apresentado por Vanderson Cardoso, pretende vetar a nomeação para cargos públicos comissionados de pessoas demitidas por má conduta em processos administrativos ou que tenham histórico de condenação por improbidade administrativa, reforçando o compromisso com a ética e a integridade no serviço público.

As indicações incluem também solicitações para melhorar a infraestrutura e a limpeza urbana do município:

  • Indicação nº 1324/2024, do vereador Marcelo Costa, sugere a criação de praças, academias ao ar livre e parquinhos em áreas estratégicas da cidade, aproveitando terrenos ociosos que pertencem ao município.
  • Indicação nº 1325/2024, também de Marcelo Costa, propõe a intensificação da coleta de entulhos no município devido ao início do período chuvoso. A medida visa reduzir pontos de acúmulo de lixo e materiais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, contribuindo para a saúde pública.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler